segunda-feira, 2 de junho de 2014

O que levar?

Faltando poucos dias para embarcar, decidi postar aqui algumas dicas do que levar! Coisas que acho que sejam interessantes de levarmos na mala, algumas coisas merecem atenção especial!


Vamos lá:

ROUPAS

- Calça jeans (algumas pessoas tem dificuldades com os jeans britânicos por causa das formas, mas eu não irei comprar calças a mais para levar já que adoro os da Zara e são tamanho padrão)
- Legging (conforto + praticidade) 
- Casacos (como viajei para Europa no fim do ano passado, acabei comprando um casaco na Primark - falarei dela em breve - e gostei muito dele, então irei levar)
- Meia grossa (comprei 2 na Lupo) - não tenho certeza mas acho que cada uma é em torno de 30 reais.
- Meias normais (quanto mais melhor)
- Blusas de manga comprida (quantas couberem na mala)
- Pijamas (estou levando 3)
- Vestidos de festa
- Biquine (sim, iremos visitar praias e locais mais quentes! Levem!! Até porque os modelos de lá.... são horríveis, vamos combinar)
- Saia 
- Short jeans (levarei 2)
- Cachecóis e lenços (quantos vocês puderem levar. Fazem toda a diferença no clima frio)
- Lingerie (quanto mais levar, com menos frequência terá que levar kkkkk)
- Moleton
- Camisas do Brasil (Copa aêeeeeeee)
- Blusa térmica (não é a mesma coisa que segunda pele! Comprei as minhas na Lupo e AMO, sem contar que são super fofas)



SAPATOS E BOLSAS

- Botas (uma cano curto e outra cano longo - gostei tanto de uma que ganhei de presente que comprei a mesma só que de outra cor cano alto kkkkk)


Ela é simplesmente PERFEITA! Confortável como nunca vi igual. Para quem interessar comprei na Mr Cat (cano curto R$199,00 e cano longo R$249,00 - o preço também está SHOW) Aposto que se vocês colocarem ela no pé não vão querer tirar mais!

- Tênis (meus queridinhos All Star, Vans e meu tênis de academia - tênis é muito caro no UK)
- Salto (pode levar todos, produção? Com muito sofrimento irei levar apenas 2 dos meus bebês)
- Rasteirinhas (levarei duas)
- Havaianas (duas também)
- Sapatilhas (todas que couberem - ultimamente meu amor é esse ai (outro que não quero tirar do pé de tão confortável):


- Bolsas de festa 
- Mochila (comprarei uma daquelas de acampamento lá no UK)
- Bolsas normais


ETC

- Roupa de Cama (levarei só um lençol de cama, lençol normal e uma fronha)
- Toalha (só uma também)
- Travesseiro de viagem
- Adaptador Universal
- Bandeira do Brasil
- Guarda chuva (afinal é UK)
- Lentes de contato
- Óculos de grau (to levando dois caso perca/quebre)
- Óculos de sol
- Kit Unha (esmaltes, tesoura, alicate...)
- Protetor Labial
- Shampoo/Condicionador (levem um pequeno, lá as melhores marcas com potes enormes de 1 litro pelo preço do mais fuleira aqui do Brasil)
- Hidratante (corporal e de rosto)
- Sabonete
- Pasta de dente + escova
- Escova de cabelo
- Secador + Chapinha
- Absorventes (já obtive informações que os de lá são horríveiiiiis - levem estoque)


REMÉDIOS
Quando o negócio é saúde, não gosto de brincar, prefiro pecar pelo excesso! Como sou acostumada com os remédios daqui, comprei os que geralmente uso.


- Antinflamatório (Proflam e Nisulid)
- Relaxante Muscular (Musculare)
- Antialérgico (Decongex)
- Remédio para gripe e resfriado (Trimedal e Chá Vicky)
- Sorine
- Antibiótico (pedi receita a minha médica porque tenho crises de garganta muito fortes)
- Remédio para cólica (Buscofem)
- Buscopan
- Vitamina C
- Analgésico/Antitérmico (Tylenol)
- Dramin B6
- Dor de cabeça (Cefaliv)
- Anticoncepcional 

+ Colírio, termômetro e band aids!

IMPORTANTE: levem receita junto com os remédios, para caso abram sua mala! Isso é bem difícil de acontecer, mas sabe-se lá...



#Como farei pra caber tudo isso na mala?#
Melhor maneira de ganhar espaço é comprando sacos de embalagem a vácuo. Os meus comprei na Etna, mas encontrei na loja Online das Americanas também e na Multicoisas.




Espero que tenha ajudado vocês! Beijinhooos.




8 comentários:

  1. Uma pergunta, vou viajar pelo csf também e pensei nessa mesma possibilidade de levar tudo em embalagens à vácuo.. Mas e quanto ao peso da mala? Como vai caber mais coisas dentro da mala, ela provavelmente vai ficar muito mais pesada tbm.. Já fez o teste pra ver se cabe? Hahaha.. tava preocupada com isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas viagens internacionais, em grande parte das companhias aéreas, você pode levar ate 64kg (ou duas malas de 32kg). Acho que o peso não será o problema! Sem contar que, caso lhe questionem algo, você pode dizer que irá morar fora por muito tempo e tal! Acho que isso não dará problema! Porém é importante lembrar de uma coisa: se você fizer escala DOMÉSTICA, só terá direito a 1 mala de 23kg! Dê uma olhadinha nisso :)

      Qualquer coisa só perguntar, estarei aqui pronta para ajudar!
      Continue acessando o Blog.

      Excluir
  2. HAHAHA Tu acredita que eu comprei HOJE esse negocio do vácuo? Igualzinho!
    Beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, o que eu comprei é enorme, cabe uma pessoa dentro! Acho que vou levar minha mãe embalada a vácuo, o que acha?

      Excluir
  3. Oi, Helena! tudo joia?
    Vi você falando aqui que comprou roupa térmica da Lupo, você sabe me falar como é o nome da linha? Comprei uma calça lá que é da linha Sport Advanced, de fio emana, mas estou com medo dela nao esquentar. A sua é dessa? (se sim, você recomenda?)
    Muito obrigada, e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo ótimo e com você?
      Primeiramente muito obrigada. Então vamos lá:
      As minhas blusas térmicas são essas daqui: http://site.lupo.com.br/produtos/blusa/loba-inativo/blusas/
      Elas são quentinhas sim :)
      A meia calça que compro é essa aqui:
      http://site.lupo.com.br/produtos/produto/05806-001-01
      Ela é quentinha e como é bem fechada, fica como uma legging, não fica transparente como as outras.
      Você pode dar uma olhada nos preços aqui: http://www.lupostore.com.br/

      Um beijo e continue acompanhando o blog!!

      Excluir
  4. Oi Helena, que legal o seu blog. Encontrei o link dele bem no momento em que estou fazendo as malas pro CsF e estou num dilema total!! Estou com 2 malas cheias!! Haha! Comprei esse saco à vácuo da Ordene, mas n achei que mudou muita coisa não. Será q estou fazendo errado? Vc só usou aqueles que precisam de aspirador ou aqueles só de enrolar com a mão? Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Que otimo ter lhe ajudado de alguma forma.
    Bem, eu usei aqueles sacos que utilizam o aspirador. Eles não fazem milagre, mas ajudam de certa forma. Procura colocar nele as roupas que ocupam mais espaço, como os casacos, ai voce vai notar a diferença.
    Continua lendo aqui, sempre irei postar novidades :)

    ResponderExcluir